O encontro reuniu profissionais de diversas áreas do setor cultural

Após rodada de reuniões, escutas e diálogos com a classe artística, produtores e agentes culturais, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresentou nesta terça-feira (06/06), o Plano de Ação do estado do Amazonas, que será submetido ao Governo Federal, em cumprimento às etapas para destinação de recursos pela Lei Paulo Gustavo (LPG).  

Na ocasião, foram listados os editais inseridos, além de ter sido divulgada a previsão orçamentária, conforme orientado pela lei e, a natureza de despesa financeira para elaboração de editais.

A reunião foi comandada pela assessora de controle interno, Luciane Ituassu e, pela assessora parlamentar da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Patricia Olimpio, que recomendou que o público acompanhasse online o histórico de Planos de Ação aprovados.

“O usuário pode acessar o Portal Transfere Gov (gov.br/transferegov) a qualquer momento e monitorar o andamento da aprovação dos Planos de todos os estados”, ressaltou Patrícia.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022), dispõe sobre ações emergenciais ao setor cultural e criativo, um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui