Evento acontece entre os dias 11 e 15 de julho

 II Encontro de Profissionais de Dança do Amazonas tem início no dia 11 de julho com abertura no Teatro Amazonas e se estende até o dia 15 com programações no Centro Cultural Palácio Rio Negro. O evento possui entrada gratuita, e visa dialogar com os artistas da dança do estado, e principalmente da cidade de Manaus.

A programação contará com propostas de palestras, mesas e debates que discutem a importância desse segmento na construção da gestão cultural relacionada à dança, bem como temáticas importantes para o fazer diário da arte.

O Encontro possui o intuito de não focar somente na dança técnica, que consiste no contemporâneo e no clássico, mas incluir também pessoas das danças urbanas, folclóricas, internacionais, entre outros diferentes estilos.

Wallace Heldon, Coordenador de Produção do II Encontro de Profissionais da Dança, falou um pouco sobre o objetivo da iniciativa. “A importância desse projeto é oportunizar e reunir toda essa gama de artistas que trabalham com a dança no estado e poder dialogar com eles sobre a arte, para uma melhor execução do nosso trabalho.”

Ao final da programação, os artistas irão ainda, através do Fórum Permanente, discutir a realização do Festival Amazonense de Dança, que é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e debater sobre a sua realização neste ano de 2023.

“Teremos orientações sobre leis de incentivo, e também estamos convidando artistas importantes para o cenário atual da dança no Amazonas, que ajudam a construir o segmento da arte no estado”, pontuou Wallace. 

“O Encontro é o momento em que todas as ramificações dessa arte se encontram em um lugar para falar especificamente sobre a dança, pois ela é o nosso ponto de partida, e como prosseguimos com isso depois é o que nos faz artistas”, afirmou. 

Todas as pessoas convidadas para as performances, palestras e mesas foram escolhidas pelo Fórum de Dança do Amazonas em votação a partir de sugestões dos próprios artistas do estado, para que fosse possível abranger um número maior de segmentos da dança.

O II Encontro de Profissionais de Dança do Amazonas é uma realização do Fórum de Dança com apoio do Movimento Levante MAO, do Corpo de Dança do Amazonas e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui