Confira agora o desempenho das equipes amazonenses neste final de semana pela quarta divisão do Brasileirão.

Fora de casa, Leão da Vila Municipal vence e elimina o Tourão

Em partida válida pela 14ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2023 realizada na tarde deste sábado (22/07) no estádio Florestão, em Rio Branco, o já classificado Nacional-AM terminou a sua participação nesta fase com chave de ouro e jogando em terras acreanas acabou derrotando o Humaitá-AC por 2 a 0. Com isso o clube amazonense encerra na liderança do Grupo 1, com 30 pontos. Já o Tricolor de Porto Acre, com o empate do Princesa do Solimões contra o Águia de Marabá (0 a 0) e a goleada do São Raimundo-RR sobre o São Francisco-AC (7 a 0), acabou sendo eliminado do torneio, terminando na 6ª colocação, com 18.

Sacramento, aos 35 minutos da etapa inicial e Wilson Júnior, aos 9 da segunda etapa marcaram os gols da vitória do Leão da Vila Municipal em cima do Tourão do Alto Acre.

Tubarão fica no empate contra o Azulão e contando com a ajuda do Leão garante a vaga para a próxima fase

Também neste sábado (22/07) pela última rodada da 1ª fase da Série D, jogando em casa e com o apoio de seus torcedores, no Gilbertão, em Manacapuru, o Princesa do Solimões garantiu a sua classificação para a 2ª fase do torneio ao empatar contra a equipe do Águia de Marabá por 0 a 0 e contando com a ajuda do Nacional-AM que venceu o Humaitá fora de casa o Tubarão do Solimões terminou a sua participação nesta fase no G4, mais precisamente na 4ª colocação com 19 pontos, enquanto o time paraense terminou na 3ª colocação, com 24.

Vale ressaltar ainda que a equipe de Manacapuru perdeu a chance de balançar as redes do adversário e garantir a vitória na partida ao desperdiçar um pênalti que foi cobrado por Luquinha, aos 25 minutos da etapa final.

Próximos Jogos

Na próxima fase o Nacional-AM vai enfrentar o Parnahyba-PI, sendo a equipe azulina decidirá a vaga para a próxima fase jogando em Manaus.

E o Princesa do Solimões-AM terá um grande desafio pela frente onde medirá forças contra o Ferroviário-CE que tem a melhor campanha nesta Série D, sendo que a partida de ida será em Manacapuru e a volta em Fortaleza.

As datas das partidas de ida e volta da segunda fase ainda serão divulgadas pela CBF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui