“Na Eucaristia, Ele vive e caminha conosco” é tema da solenidade de Corpus Corpus Christi 2023

0

Catedral Metropolitana de Manaus prepara solenidade de Corpus Corpus Christi nesta quinta-feira.

A solenidade de Corpus Christi será celebrada amanhã (08/06). Em Manaus, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição está preparando uma programação para celebrar este dia.

Pela manhã haverá missa e na parte da tarde acontece o encontro entre os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e o arcebispo Cardeal Leonardo Steiner.

Procissão Solene

A missa solene será presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner na Avenida Eduardo Ribeiro, seguida de procissão pelas principais ruas do centro de Manaus e ao retornar para o altar, acontece uma breve adoração com bênção do Santíssimo Sacramento.

Corpus Christi é uma expressão do latim que significa “Corpo de Cristo”. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, e é momento em que os cristãos saem pelas ruas em procissão mostrando a fé que tem em Jesus presente na Eucaristia, como nos explica o arcebispo Cardeal Steiner.

“A festa de Corpus Christi, nós iniciaremos com uma Celebração Eucarística e depois levaremos Jesus presente na Eucaristia, pelas ruas da cidade e no final teremos um momento de bênção final. Já é uma tradição da nossa igreja e temos uma estima profunda por essa presença de Jesus. A presença da Palavra mais, mas a presença do pão e no pão queremos, com Jesus que é pão, aprender a repartir ainda muito mais e cuidar que ninguém passe fome”, afirma o arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner.

Confira a Programação

“Na Eucaristia, Ele vive e caminha conosco" é tema da solenidade de Corpus Corpus Christi 2023 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui