Com o massivo apoio de mais de 44.500 torcedores que lotaram a Arena da Amazônia, o Amazonas FC-AM conquistou mais um acesso em apenas quatro anos de história.

A equipe amazonense garantiu a presença na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo-PB por 2 a 0 em partida válida pela 6ª e última rodada do quadrangular decisivo do Brasileirão da Terceira Divisão, disputado na tarde de sábado (07/10) em Manaus.

Os gols da partida saíram no primeiro tempo. Diego Torres, de pênalti aos 18 minutos e Rafael Tavares aos 22 marcaram os gols da vitória dos Aurinegros sobre o Belo.

Na Arena, Amazonas derrota o Botafogo e garante o acesso inédito para a Série B 1
Foto: Maitê Barros

A Onça Pintada da Zona Leste encerrou a sua participação nesta fase na liderança do grupo C com 12 pontos e agora irá enfrentar o Brusque-SC na final que será disputada nos dois próximos finais de semana em datas que serão definidas pela CBF. Já o clube paraibano terminou na última colocação da chave, com 3 pontos.

Com esse resultado o futebol amazonense após 17 anos volta a ter um representante na Série B da elite nacional. A última equipe local a disputar esta divisão foi o São Raimundo-AM em 2006.

Na outra partida do grupo, o Volta Redonda-RJ jogando em casa no Raulino de Oliveira, derrotou o Paysandu-PA por 1 a 0. Apesar da derrota a equipe paraense terminou na 2ª colocação com 10 pontos, mesma pontuação do clube carioca, que terminou na 3ª posição. Porém, o Papão da Curuzu levou vantagem no critério do saldo de gols e carimbou o seu retorno para a Série B do Brasileirão em 2024.

Confira os resultados da 6ª rodada da 2ª fase da Série C disputados neste final de semana.

Grupo B

  • Operário-PR 1 X 0 São Bernardo-SP
  • Brusque-SC 0 X 0 São José-RS

Grupo C

  • Amazonas FC-AM 2 X 0 Botafogo-PB
  • Volta Redonda-RJ 1 X 0 Paysandu-PA

Classificação Final da 2ª fase da Série C após 6 rodadas:

Grupo B

  1. Brusque-SC 13 pts.
  2. Operário-PR 7 pts.
  3. São Bernardo-SP 7 pts.
  4. São José-RS 6 pts.

Grupo C

  1. Amazonas FC-AM 12 pts.
  2. Paysandu-PA 10 pts.
  3. Volta Redonda-RJ 10 pts.
  4. Botafogo-PB 3 pts.

Equipes classificadas para a Série B em 2024:

  • Amazonas FC-AM
  • Brusque-SC
  • Operário-PR
  • Paysandu-PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui