Com apenas quatro anos de existência o Amazonas FC-AM jogando fora de casa mostrou muita garra e coragem de seus jogadores ao derrotar de virada o Brusque-SC pelo placar de 2 a 1 em partida de volta da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. A disputa ocorreu neste domingo (22/10) no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no interior de Santa Catarina.
Após conquistar os títulos das Séries B (2019) e A (2023) do amazonense, o clube da Zona Leste de Manaus obteve o seu primeiro título a nível nacional ao levar a taça da Série C do Brasileirão 2023 e em 2024 representará o futebol amazonense na Segunda Divisão da elite nacional.
Os donos da casa saíram na frente logo aos 11 minutos do primeiro tempo com o pênalti cobrado por Queiróz, mas na reta final da primeira etapa, aos 44, os visitantes igualaram o marcador com gol de Diego Torres.
Aos 11 minutos da segunda etapa o artilheiro da Série C deste ano, Sassá, marcou o gol da virada garantindo o título da Onça Pintada sobre o Quadricolor.
Após a arbitra Edina Alves apitar o final da partida alguns atletas do Amazonas FC-AM e do Brusque-SC se desentenderem no gramado do Augusto Bauer, mas em pouco tempo a situação foi contornada.