Em um confronto que pela primeira vez envolveu as duas sensações do futebol amazonense nos últimos anos, o Amazonas FC levou a melhor em cima do Manaus FC, derrotando a equipe esmeraldina pelo placar de 2 a 0. A partida valeu pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C 2023, realizada na tarde deste domingo (11/06) no estádio Carlos Zamith, na capital manauara.

Com a vitória, a equipe comandada por Rafael Lacerda ocupa provisoriamente a vice-liderança do torneio com 15 pontos, mesma pontuação do líder São Bernardo-SP, porém ficando atrás da equipe paulista no número de vitórias. Por outro lado, o clube comandado por Higo Magalhães caiu para a 13ª colocação, com 9.

O agora artilheiro da competição Sassá, aos 36 do primeiro tempo e na reta final, aos 44, marcou os gols da vitória da Onça Pintada da Zona Leste em cima do Gavião do Norte. Com isso, o atacante da equipe aurinegra chegou à 9 gols e se isolou na liderança da artilharia do torneio, com dois a mais que Erick, do Ypiranga-RS.

Os dois representantes do futebol amazonense nesta Série C voltarão a entrar em ação pela 9ª rodada do torneio no próximo final de semana.

No sábado (17/06), às 15h00 (horário de Manaus) o Amazonas FC vai ter um grande desafio jogando longe de casa, onde irá encarar o Altos-PI, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já no dia seguinte (18/06), no mesmo horário, o Manaus FC tenta retomar o caminho das vitórias com o apoio da torcida na Arena da Amazônia, onde enfrentará o São José-RS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui