Ação ocorrerá, das 8h às 14h, no Espaço de Convivência do Idoso; serão oferecidos atendimentos relacionados a divórcio, guarda, união estável e pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável, investigação de paternidade, entre outros
Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará, de 8 a 11 de abril, um mutirão de atendimentos no município de Codajás. A ação ocorrerá, das 8h às 14h, no Espaço de Convivência do Idoso, localizado na rua Manoel Alves, bairro Santa Luzia.
Durante a ação, a população poderá buscar auxílio jurídico gratuito da DPE-AM para casos de família, como divórcio, guarda, união estável e pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável, investigação de paternidade, curatela, retificação e restauração de registros, além de registro tardio (nascimento e óbito).
Os mutirões em Codajás estão ocorrendo mensalmente, tendo em vista a demanda significativa por atendimento presencial à população deste município. O responsável pela ação, defensor público Enio Barbalho, explica que os mutirões têm impactado positivamente a população que busca os serviços.
“A população tem buscado nossos serviços, há uma demanda muito alta na cidade de Codajás para atendimento jurídico. Temos um retorno positivo quando nós vamos até a cidade, a população inclusive fica à espera da Defensoria Pública, sempre perguntam quando vai ser o próximo mutirão”, observa.
Para receber o atendimento, a pessoa deve levar documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além da certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.
Texto: Ítala Fialho
Foto: DPE-AM/acervo