Papão leva a melhor em cima da onça e gavião vence a primeira fora de casa

Pela 12ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C no último sábado (08/07), o Paysandu-PA acabou levando a melhor no duelo contra o Amazonas FC ao derrotá-lo pelo placar de 2 a 1 em partida realizada no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Nicolas Careca aos 16 do 1º tempo e João Vieira aos 34 do 2ª marcaram para os bicolores. Já Maycon, aos 15 do 2° tempo marcou para a Onça Pintada da Zona Leste.

Mesmo com a derrota o clube amazonense permanece na liderança com 24 pontos, já o Paysandu-PA, com a vitória sobre o Amazonas ocupa provisoriamente a 11ª colocação com 15.

No domingo (09/07) o Manaus FC conquistou sua primeira vitória como visitante no torneio ao derrotar o América RN pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado na Arena das Dunas, em Natal, deixando a zona de rebaixamento.

Os donos da casa saíram na frente com Jean Pierre aos 5 minutos da segunda etapa, mas o Gavião do Norte mostrou o seu poder de reação e virou com os gols de Douglas aos 25 e de Franklin aos 44 da etapa final, assim assegurando o primeiro triunfo da equipe do Manaus jogando fora de casa.

Agora o esmeraldino ocupa provisoriamente a 16ª colocação, com 13 pontos, enquanto o Alvirrubro aparece na 19ª e penúltima posição na tabela com 12.

Na 13ª rodada, no próximo sábado (15/07), o Manaus FC volta a jogar na capital amazonense onde terá um forte desafio na briga para se distanciar do Z4. O desafio será contra o São Bernardo-SP, às 15h00 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, capital amazonense.

Na próxima segunda (17/07) o Amazonas FC após a derrota contra o Paysandu, busca voltar a vencer para permanecer tranquilamente no topo da tabela. O confronto será com o Volta Redonda-RJ, às 19h00 (horário de Manaus) no Raulino de Oliveira.

Pela Série D no Gilbertão Tubarão e Leão ficam no empate

Pela 12ª rodada da 1ª fase da Série D realizada no último domingo (09/07) no Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, as equipes do Princesa do Solimões e do Nacional fizeram um grande jogo ao longo dos 90 minutos e no final o duelo amazonense envolvendo times da capital e do interior terminou em 1 a 1.

Ceará aos 5 minutos da etapa inicial abriu o marcador para o Leão e Jonas Pica-Pau, aos 37 da etapa final deixou tudo igual para o Tubarão.

Com o resultado, o Nacional-AM já classificado para a próxima fase do torneio caiu para a segunda colocação do grupo 1 com 24 pontos, um a menos que o agora líder, a Tuna Luso-PA, que jogando em Belém venceu o São Francisco-AC por 2 a 0, enquanto o Princesa do Solimões-AM caiu para a 6ª posição, com 15.

Os dois times que estão representando o futebol amazonense nesta Série D voltarão a entrar em ação no próximo domingo (16/07) pela 13ª e penúltima rodada da 1ª fase do torneio.

Às 15h00 (horário de Manaus) no Estádio da Colina em Manaus, Nacional-AM e Tuna Luso-PA farão o duelo que vale a liderança do grupo 1. Já às 17h00 (horário de Manaus) o Princesa do Solimões-AM vai até Rio Branco onde enfrentará o São Francisco-AC, no Florestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui