Com gol de pênalti marcado pelo artilheiro Mário Sérgio aos 17 minutos do primeiro tempo, o Paysandu-PA após empatar na estreia contra o Volta Redonda-RJ em Belém no último domingo (03/09), conseguiu a sua primeira vitória no quadrangular decisivo do Brasileirão da Série C. O time paraense derrotou o Amazonas FC-AM por 1 a 0, em partida válida pela 2ª rodada da segunda fase do torneio realizada na tarde de sábado (09/09) na Arena da Amazônia, em Manaus.

Os donos da casa ainda tiveram a chance de empatar o placar aos 48 da etapa final quando o árbitro Marielson Silva (BA) viu a falta em cima do volante Júlio Rusch e acabou marcando a penalidade para a equipe amazonense. Após oito minutos de espera o VAR acusou impedimento na origem da jogada e com isso a cobrança que seria cobrada por Sassá acabou sendo suspensa.

Antes do juiz apitar o final do jogo aos 62, ocorreu uma confusão quando o jogador da equipe bicolor Naylhor apareceu sangrando, pois teria sido agredido por um dos membros do Amazonas quando se dirigia para o vestiário. A alegação causou um empurra-empurra envolvendo os integrantes das comissões técnicas de ambos os times.

Vale ressaltar que as duas equipes jogaram com um a menos na segunda etapa. Raphael Soares aos 14 minutos para o lado do Amazonas FC-AM e Leandrinho aos 59 para o Paysandu-PA foram expulsos.

Com a vitória conquistada na capital amazonense, o Papão da Curuzu ocupa a vice-liderança do grupo B com 4 pontos conquistados, enquanto a Onça Pintada da Zona Leste amarga a lanterna da chave com nenhum ponto ganho.

Na próxima rodada o Amazonas FC-AM após duas derrotas busca a sua primeira vitória na fase decisiva para continuar sonhando com tão sonhado acesso para a Série B do Brasileirão. O decisivo duelo será contra o Volta Redonda-RJ, no próximo sábado (16/09) às 17h00 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. No dia seguinte (17/09), às 15h00 (horário de Manaus), o Paysandu com o apoio de sua torcida receberá o Botafogo-PB no Mangueirão, na capital paraense.

Confira os resultados da 2ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2023 disputados neste final de semana

Grupo B

  1. Brusque-SC 1 X 0 São Bernardo-SP
  2. Operário-PR 2 X 0 São José-RS

Grupo C

  1. Amazonas FC-AM 0 X 1 Paysandu-PA
  2. Volta Redonda-RJ 2 x 1 Botafogo-PB

Classificação Geral

Grupo B

  1. Brusque-SC 6 pts.
  2. Operário-PR 3 pts.
  3. São Bernardo-SP 3 pts.
  4. São José-RS 0 pt.

Grupo C

  1. Volta Redonda-RJ 4 pts.
  2. Paysandu-PA 4 pts.
  3. Botafogo-PB 3 pts.
  4. Amazonas FC-AM 0 pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui