Em partida válida pela 5ª rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Brasileiro da Série C disputada neste domingo (01/10) a Onça Pintada da Zona Leste rugiu mais alto, jogou com raça e coração e conseguiu surpreender o Paysandu-PA ao derrotar fora de casa e de virada a equipe bicolor pelo placar de 2 a 1 em jogo disputado no Mangueirão, em Belém.

Mário Sérgio aos 24 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Papão da Curuzu. Mas a equipe do Amazonas FC-AM chegou à virada com os gols de Igor Bolt, aos 44 ainda na etapa inicial e Sassá aos 11 da segunda etapa garantiu a vitória dos amazonenses sobre os paraenses.

E agora com a vitória o time da Zona Leste se mantém na vice-liderança do grupo C nesta 2ª fase com 9 pontos conquistados. Já os Bicolores, mesmo com a derrota se mantêm na liderança da chave com 10.

No próximo sábado (07/10) o Amazonas FC-AM encerra a sua participação nesta segunda fase e contando com o apoio de sua torcida vai para cima do já eliminado Botafogo-PB, na Arena da Amazônia, em Manaus, buscando uma vitória para garantir o tão sonhado acesso para a Série B em quatro anos de existência.
Quase 50.000 torcedores foram ao Mangueirão apoiar o papão. Nesta etapa decisiva para o acesso do Amazonas à Série B do Brasileirão os torcedores amazonenses deveriam lotar a Arena da Amazônia, pois o Amazonas, mais do que nunca precisa do apoio da torcida amazonense. Próximo sábado, será um dia de festa para o torcedor amazonense. O time do Amazonas está a fazer a sua parte e o torcedor precisa fazer a sua parte. É preciso acreditar no acesso para a Série B.

Por outro lado, o Paysandu-PA viaja para o interior do Rio de Janeiro onde visitará o Volta Redonda-RJ, no Raulino de Oliveira, e no mínimo precisa de um simples empate para garantir a vaga para a segunda divisão da elite do Brasileirão no ano que vêm.

As duas partidas da última rodada do grupo C nesta segunda fase começarão a partir das 17h00 (horário de Manaus).

Confira os resultados dos jogos realizados neste final de semana pela 5ª rodada da segunda fase da Série C.

Grupo B

São Bernardo-SP 2 X 0 Brusque-SC

São José-RS 1 X 1 Operário-PR

Grupo C

Botafogo-PB 1 X 2 Volta Redonda-RJ

Paysandu-PA 1 X 2 Amazonas FC-AM

Classificação Geral

Grupo B

  1. Brusque-SC 12 pts.
  2. São Bernardo-SP 7 pts.
  3. São José-RS 5 pts.
  4. Operário-PR 4 pts.

Grupo C

  1. Paysandu-PA 10 pts.
  2. Amazonas FC-AM 9 pts.
  3. Volta Redonda-RJ 7 pts.
  4. Botafogo-PB 3 pts.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui