As danças de Ciranda Barões e Pena Branca deram um brilho especial à segunda noite do 26º Festival Folclórico de Novo Airão 2023, que aconteceu neste sábado (29/07), no calçadão do centro Cultural.


A Ciranda Barões (verde e vermelho) abriu a noite com o tema ‘Manelinho, Mãe benta e Carão – Oxente a festa no Sertão’. A coreografia assinada por Mário Lúcio e Gabriel Freitas desfilou um sincronismo nos 60 minutos de movimentos de danças marcados por uma combinação de xote, xaxado e baião. Os cordões de cirandeiros e caboclinhos traçaram uma narrativa da jornada e encontro dos pássaros carão e jandaia.

A Ciranda Pena Branca (verde e branco) não deixou por menos. Com o tema ‘Pena Branca Uma História Popular’ e coreografias de Vanderson Sounier, Joabe Reis e Wallace Martins, contou no calçadão a história do município na versão cabocla de Marias, Raimundos e Anastácias. Gente da terra que conhece mitos e lendas envolvendo formigas ferozes, festejos, matanças de peixes-boi e proteção de Mãe Iara.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, acompanhado de secretários municipais e presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto Nascimento, voltou a enfatizar a construção de uma nova história nas promoções de eventos culturais no município.

“Ninguém faz nada sozinho. O que está acontecendo e resultado de apoio e parceria com o Governo do Estado, Câmara Municipal e, em especial aos secretários pela dedicação e esforço para a construção desse grande evento. E, vamos dar um salto maior nos festivais Folclórico e do Peixe-boi em 2024”, promete.
O festival contou com os shows musicais, e quem esteve presente se divertiu ao som das bandas, Oz Bebês – Tudo certo, nada errado’ e K Te Quero, com muito forró e sofrência (brega romântico).

No domingo, foi a vez das quadrilhas juninas: São Gabriel na Roça, ‘Granfinos’ de Novo Airão, Baixada na Roça e Império, além de apuração e divulgação dos campeões. O 26º Festival Folclórico de Novo Airão 2023 encerrou com atração musical Karina Show.

Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui