Projeto Social

Evitar a ociosidade, ansiedade e vários distúrbios relacionados ao uso excessivo de aparelhos eletrônicos e jogos digitais são os atuais desafios de muitos pais amazonenses.

Ter atenção da criança para práticas simples, manter um melhor rendimento escolar e tirar essa criança do risco de vulnerabilidade foram alguns aspectos que fizeram o Treinador e Educador Físico, Davi Duarte, juntamente com alguns amigos, a buscar alternativas para solucionar o problema.

Nascendo assim, o Projeto Social Associação Esportiva Arena Dubai, há 3 anos em funcionamento no bairro de São Jorge. O projeto visa por meio da prática do esporte promover o desenvolvimento infanto juvenil e quem sabe descobrir novos “talentos”.

O bairro de São Jorge, conhecido como “Celeiro de Craques”, onde nasceu o projeto, tem a característica nata de projetar craques locais espalhados por vários clubes nacionais e internacionais, como é o caso do jogador Marcelo Reis, camisa 11,  campeão da copa de 2004 de Futsal, que fez o segundo gol do título da Espanha x Itália, conhecido por Marcelo Madonna, campeão mundial revelado no bairro de São Jorge, área metropolitana da capital do estado do Amazonas.

O projeto atualmente acontece na área Centro-oeste de Manaus, às segundas e quarta-feiras de  17h às 18h45, na quadra Poliesportiva do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, essa cedido por concessão para Associação realizar atividade de Futsal, além de documentações específicas para o centro, o projeto é sem custo mensal, sendo somente exigido a compra do uniforme de uso pessoal, por um preço simbólico para que o aluno possa realizar a prática esportiva.

Arena Dubai descobrindo novos talentos, oportunizando o crescimento e o desenvolvimento infanto juvenil. 1
Crianças e adolescentes da Associação Esportiva Arena Dubai – Treino de Futsal
Foto: Edfrance De Menezes.

Inclusão, Socialização e respeito à diversidade na quadra.

Ver o mundo de forma diferente, cor, etnias, não são obstáculos na quadra de Futsal, nela só há uma realidade: a Diversão com disciplina e muita técnica. É assim, que a garotada treina tudo junto e misturado.

Criança é criança, o projeto aceita todas sem restrição de sexo, cor, etnias. Criança com espectro Autista até o grau 2, passam por avaliação de coordenação motora.

“Temos crianças autista participando do projeto, elas passam por avaliação, mas todas são acompanhadas. Pois, como muito trabalho e treino, conseguimos ver resultados significativos, cada dia elas vão melhorando, e os pais saem satisfeitos”, afirma Duarte.

Arena Dubai descobrindo novos talentos, oportunizando o crescimento e o desenvolvimento infanto juvenil. 2
Foto: Edfrance De Menezes

Quero Participar

Para participar os interessados precisam apresentar cópias dos documentos pessoais dos candidatos e responsáveis, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade (solicitado na escola da criança que a mesma está matriculada e ativa nas aulas). Cópia do cartão de vacina atualizado e 2 fotos 3×4 do candidato, além da compra do uniforme de uso pessoal adquirida na Associação.

Associação Esportiva

As atividades esportivas com crianças e adolescentes estão sendo realizadas na quadra Poliesportiva do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. Av. Brasil s/n Santo Antônio.

Horário: 17h 

Professor: Davi Duarte – Associação Esportiva Arena Dubai (AEAD)

7 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa. Nossas crianças precisam de mais opções de esporte e diversão. Isso coloabroa com o crescimento físico e social da criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui