Comitiva americana realizou em Manaus o workshop “Como Ingressar no Mercado Americano”, o BACCF 2023 Road Show.

“Flórida: A Porta para o Mercado Global”, “Recursos para os Exportadores” a simplicidade do processo de importação nos EUA e a agilidade da logística nos EUA, foram alguns dos temas trabalhados na manhã desta terça –feira (13/06) no workshop para empresários promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida em Manaus – (BACCF).

Lorraine Campos, diretora-executiva da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida, Inc. (BACCF) destacou que a câmera fomenta negócios e investimentos entre o Brasil e os Estados Unidos com foco na Flórida. “A Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida, é uma organização sem fins lucrativos, formada em 1981. “Estamos no mercado há 42 anos, somos uma instituição independente que atualmente conta com 300 empresas associadas”, destacou a executiva.

O Evento que aconteceu na sede da Fecomércio AM, contou com a abertura do presidente em exercício do sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas, Dr, Paaulo Tadros. Participaram do workshop, autoridades, executivos, empresários e empreendedores brasileiros com interesse em expandir os negócios de suas empresas, com desejo de iniciar um novo projeto, o intuito imigratório profissional ou investimentos nos EUA.

De acordo com Carlos Mariaca que é membros do conselho da Câmara de Comércio Brasil, Estados Unidos da Flórida, a organização já vem realizando este evento específico há 19 anos com o tema: ‘Como ingressar no mercado norte-americano’.  “Essa é a sexta vez que nós visitamos Manaus, trazemos conteúdos para as pessoas de Manaus que querem fazer negócios com os Estados Unidos”.

“Manaus está extremamente próximo do Estado da Flórida, o Estado da Flórida é uma porta de entrada para Estados Unidos. Aproximadamente 25% de todo o comércio entre Brasil e Estados Unidos passa pela Florida, mas as oportunidades aqui são realmente para tentar expandir as exportações do Brasil para a Florida.  Infelizmente o Brasil está em quinto lugar em termos de quem mais vende para a Florida, mas o comércio entre os dois países tem crescido muito. Ano passado foi um volume recorde de comércio, importações e exportações entre Brasil e Florida, superou a casa dos 92 bilhões de dólares e o que tange Brasil e Flórida, apenas, superou 22.6 bilhões de dólares todo o comércio. Explicou Carlos Mariaca.

Palestras

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir quatro palestras ministradas pelos convidados: Carlos Mariaca, da Center Group & Membro do Conselho da BACCF; Sandra Mina, do Banco do Brasil Americas; Michel de Amorim, da Drummond Advisors; e Guilherme Caram, da Piquet Law Firm.

O workshop teve o intuito de oferecer uma visão panorâmica, resumida e prática sobre diferentes assuntos para empresários e/ou executivos que tenham interesse em fazer negócios com os EUA. Assuntos estes que serão abordados e explorados em detalhe e profundidade no 19º Seminário a ser realizado em Miami nos dias 25, 26 e 27 de setembro deste ano.

BACCF 2023 Road Show

A Comitiva americana segue em caravana nesta quinta-feira 15/06 com workshop para empresários do Estado de Fortaleza, depois para Recife, Vitória, Belo Horizonte, encerrando em Brasília.

Saiba Mais:

Informações adicionais no número +1.305.579.9030 www.brazilchamber.org, e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui